Cuidados com o cabelo – Raiz Oleosa e Ponta Seca – Linha Elseve Detox

Posted on Posted in Beleza, Cabelos, cuidados com o cabelo

img_0433

Shampoo Reequilibrante

Já faz um tempinho que quem me segue no Snapchat (gienfermeira) tem observado meus problemas com diferenças entre a raiz e o cabelo, porque tenho raiz oleosa (sou toda oleosa) e as pontas do cabelo (cacheado) são secas. E acabei percebendo que várias amigas estão na mesma situação, então, meninas, trouxe dicas para nos ajudar nesta questão.

Muitos foram os lançamentos de shampoos, condicionadores e máscaras, bem hidratantes e nutritivos, nesta Beauty Fair. O que de fato é muito bom para cabelos extremamente danificados, por tinturas, descoloração, uso do secador, chapinha, porém observar seu tipo de cabelo e raiz é primordial para escolha do melhor produto.

Quando você tem :

cabelo oleoso + raiz oleosa = produtos anti oleosidade.

cabelo seco     + raiz seco    = produtos hidratantes.

cabelo seco     + raiz oleosa = ?

Vamos por partes! kkkkk literalmente precisamos dividir a higiene do cabelo escolhendo:

Shampoos que sejam anti oleosidade e condicionadores que sejam hidratantes.

Tomando cuidado na aplicação do condicionador somente no comprimento e pontas assim como umectação com óleos e máscaras (salvo óleos com ativos anti fúngicos, como Óleo de coco).

img_0441   img_0437

Escolhi essa linha da Elseve Hidra Detox por ter exatamente a proposta que eu precisava. Usei os Shampoos Anti Caspa Reequilibrante (com Dermo Balance Sistem+Alga Azul) e o Shampoo Reequilibrante (Essência Verde Detox+Alga Azul).

img_0435  img_0434

Indicação: O Shampoo Anti caspa Reequilibrante : cabelos com caspa e pontas desidratadas. O Shampoo Reequilibrante purifica o couro cabeludo com um toque limpo e hidratação ideal do comprimento as pontas.

img_0446  img_0445

Descrição: Ambos são transparentes característica presente na maioria dos shampoos para cabelos oleosos. O cheiro é refrescante que me lembra kkk Schweppes Citrus.

img_0443  img_0442

Minhas Impressões: Eu usei somente os shampoos as vezes juntos as vezes separados porque para o comprimento prefiro algo mais hidratante (cabelos cacheados). Melhorou demais a coceira e diminuiu significativamente a caspa. Está super APROVADO! Mas note a dermatite seborreica (caspa) tem muitos fatores e as vezes se requer mais do que um shampoo para dar jeito. Como eu sempre digo procure seu dermatologista, aqui somente deixo minhas impressões sobre os produtos que eu testo tá bem?

Espero saber suas opiniões sobre esse assunto escreva aqui nos comentários.

Um beijo enorme

Gi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta