Trabalho Noturno Causa Problemas ao Sono e a Saúde

Posted on Posted in Beleza, Saúde, Sono

Olá, hoje vamos falar de como o Trabalho Noturno Causa Problemas ao Sono e a Saúde. Que sonooooo…. durmo demais….. to tão cansada!!!! Essas são as frases de quem da plantão a noite em hospitais por ai!!!

Desde que comecei a trabalhar a noite não consigo comer bem, dormir bem, estar em eventos, fazer exercícios, eu simplesmente deixei de existir durante o dia e por mais que me esforce pra fazer atividades de dia (o que me deixa quebrada!) é a noite que funciono melhor. E os exercícios? Começo paro, começo paro e assim vai…. quer dizer num vai né ? Engordei demais e agora to correndo atras deste prejuízo !!!! E que preju viu!!!

Mas se você tá começando nesta estoria ou tá cansado de estar cansado sempre kkkkkk olha só que eu descobri para nós os notívagos!!!!

Basicamente os malefícios de se trabalhar a noite são vários,: caos no metabolismo, cansaço/fadiga, sono em vários períodos do dia, falta de atenção, de memória e raciocínio, predisposição a problemas cardiovasculares (hipertensão arterial, arritmias) isso porque não há descanso suficiente do sistema cardiovascular, ou seja, a redução da pressão arterial e da freqüência cardíaca que ocorre à noite quando dormimos, porque de dia o sono é mais fragmentado e por isso com menos qualidade. Quem não dorme à noite ainda pode desenvolver predisposição à obesidade, pela dificuldade de ação da leptina (hormônio da saciedade), e ao diabetes, pela maior resistência à ação da insulina. As alterações metabólicas dos lipídios podem ainda aumentar o “mau” colesterol. A lista é enorme sabe fiquei até com sono lendo….kkkkk. Mas sono reparador quero dizer que  mesmo não dormindo à noite, quem  mantém a regularidade nos horários de sono, não sofre tanto quanto aquele que tem ritmo irregular, então durma sempre no mesmo horário!!!!!!!!! Sim mesmo de folga!!!! Alimentação saudável e prática de exercícios  físicos com regularidade são os segredos (não são mais segredos não é mesmo) para manter um estilo de vida saudável e de qualidade para nós trabalhadores noturnos.

Ai é que tá o problema todo!!!! Fazer 222345667 mil coisas darem certo todas juntas e ainda cuidar de si !!!!!! Vida loca!!!!!

Mas resolvi tentar me organizar, preciso muito ….vejo tanta gente conseguindo vencendo dando conta sabe acho valido tentar mudar, focar mesmo em saúde para eu mesma!! Ah merecemos não acha???

Comecei com uma ida a ginecologista e endócrino, realizando vários exames laboratoriais e de imagem , OUVINDO as orientações a respeito dos resultados dos exames e de como melhorar e SEGUINDO exatamente o que me sugeriram (ainda to fazendo mais exames o bagulho é louco kkkkk e falta ir no cardiologista também). Usar os remédios receitados EXATAMENTE como prescrito  não como eu acho que é (como a gente num gosta de obedecer né).

Arrumei meus horários e estou dormindo pelo menos 5 hrs por dia direto!!! Sempre na mesma hora. Deixo tudo escuro e to tentando usar um protetor auricular (apesar de ter medo kkkkkkk).

 A alimentação estou mudando aos poucos, contando com a ajuda de uma nutricionista e de meus próprios conhecimentos afinal a gente sabe o que deve comer!!!!!! Tenho consultado muito os blogs com receitinhas saudáveis de gente que conseguiu uma vida melhor. E adaptado os horários das refeiçoes que são diferentes de quem dorme de noite. Só ta faltando mesmo os exercícios físicos eu estou me programando a fim de não desistir como sempre!!!!

É realmente travar uma luta to indo aos poucos mas confiante de melhorar cada vez mais… vou contando tudo aqui para vocês as dificuldades e os resultados.

E pra você o que está faltando para começar a melhorar a vida !!! Me conta aqui tá bem?!!!

Um beijo enorme

tamanho G

de Giselle

 

 

 

 

3 thoughts on “Trabalho Noturno Causa Problemas ao Sono e a Saúde

Deixe uma resposta